Segunda, 29 de abril de 2024
31 98695-0049
Política

07/11/2023 às 12h52 - atualizada em 07/11/2023 às 13h02

136

Redacao

Vespasiano / MG

Servidores públicos vão à Assembleia protestar contra RRF de Zema
Pelo menos 25 sindicatos aderiram ao ato, que vai seguir até a Praça Sete
Servidores públicos vão à Assembleia protestar contra RRF de Zema
Servidores estão na Assembleia e vão marchar até a Praça Sete

Centenas de servidores públicos iniciam uma greve geral e ocupam, nesta terça-feira (7), diversos espaços no entorno da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), onde protestam contra o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) proposto pelo governador Romeu Zema (Novo).


A mobilização começou por volta das 9h, com a participação na audiência pública promovida pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia sobre os impactos do RRF na educação e na prestação de serviços à população mineira. Mais tarde, às 14h, haverá uma assembleia geral com as categorias presentes, realizada para definir os próximos passos do movimento.


De acordo com Jairo Nogueira, presidente da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT-MG), pelo menos 25 sindicatos que representam o funcionalismo público, além de estatais como Cemig e Copasa, aderiram ao ato.


O plano de adesão ao RRF apresentado pelo Governo de Minas ao Tesouro Nacional relativo à dívida de quase R$ 160 bilhões que o Estado tem com a União prevê uma série de restrições orçamentárias durante os próximos nove anos, período de vigência do regime. Entre elas estão a suspensão dos concursos públicos, a limitação ou congelamento dos reajustes salariais dos servidores, e a federalização de estatais como a Codemig.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados