Sábado, 27 de abril de 2024
31 98695-0049
Esportes

20/09/2023 às 09h45

165

Redacao

Vespasiano / MG

Arena MRV é a esperança? Atlético melhora em casa e busca vaga na Libertadores
Time pode abusar das próximas partidas como mandante no novo estádio para conquistar principal objetivo da temporada
Arena MRV é a esperança? Atlético melhora em casa e busca vaga na Libertadores
Galo aposta tudo na nova casa

O aproveitamento do Atlético em casa começou a melhorar após as duas primeiras partidas disputadas na Arena MRV, novo estádio do clube. Ainda é cedo para cravar, mas o Galo vai ganhando força na casa própria, o que pode ser essencial para o objetivo da temporada: conquistar a vaga na Libertadores. 


Antes de estrear na Arena MRV, com jogos no Mineirão e na Arena Independência, o Galo tinha disputado nove partidas como mandante no Brasileiro. Eram três vitórias, três empates e três derrotas (confira abaixo). Um aproveitamento de 44%. Na “Era Casa Própria”, o Atlético venceu os dois jogos e o aproveitamento subiu para 54%. 


Atlético em casa antes da Arena MRV



  • Total: 23 jogos - 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas

  • Mineiro: 6 jogos - 5 vitórias e um empate

  • Copa do Brasil: 2 jogos - duas vitórias 

  • Libertadores: 6 jogos - quatro vitórias e duas derrotas 

  • Brasileirão: 9 jogos - três vitórias, três empates e três derrotas


Leia mais: Atlético fica mais perto da Libertadores 2024; veja probabilidade


Quem também tem 100% de aproveitamento na Arena MRV é o atacante Paulinho, que marcou os três gols do Galo na casa nova. O camisa 10 tem sido o principal nome da equipe nas últimas partidas e espera que o desempenho em casa ajude o Atlético no Brasileiro. 


“Fico feliz por ter conseguido ajudar a nossa equipe a conquistar mais uma vez uma vitória, aqui na arena, na nossa casa. Foi uma vitória importante contra o líder do campeonato. Que a gente tenha uma sequência boa aqui dentro de casa, conquistar todas as vitórias que a gente puder para colocar o Galo onde ele merece”, disse Paulinho.


Neste sábado (23), o Atlético volta à Arena MRV para enfrentar o Cuiabá, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, quando enfrentou a equipe na Arena Pantanal, o Galo venceu por 4 a 0, sob o comando de Eduardo Coudet. Em casa, a expectativa é de mais uma boa partida do time. 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados