Terça, 30 de abril de 2024
31 98695-0049
Brasil

12/04/2024 às 12h40

27

Redacao

Vespasiano / MG

Administração de Lula é a mais mal avaliada em Belo Horizonte
Pesquisa mostra também que avaliação do petista piorou; o mesmo ocorreu com Zema e Fuad
Administração de Lula é a mais mal avaliada em Belo Horizonte
Lula não tem aprovação dos belorizontinos

Pesquisa do instituto DATATEMPO revela que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o que tem a maior desaprovação entre o eleitorado de Belo Horizonte se comparado com as gestões do governador Romeu Zema (Novo) e do prefeito da capital, Fuad Noman (PSD). De todo modo, a avaliação das administrações dos três gestores registrou piora em comparação com a rodada anterior da pesquisa, de setembro de 2023.


O levantamento aponta que 49,9% dos eleitores da capital desaprovam o governo de Lula, enquanto outros 42,4% dizem aprovar a gestão do mandatário petista. O índice de desaprovação dele cresceu 7,5 pontos percentuais em relação a setembro do ano passado, e o de aprovação caiu 9,8 pontos: 42,5% dos eleitores desaprovavam a gestão petista naquela época, enquanto 52,3% aprovavam. A margem de erro do levantamento é de 2,83 pontos percentuais para mais ou para menos.


A aprovação de Lula é maior entre os eleitores belo-horizontinos com 60 anos ou mais (52,1%), entre aqueles com baixa escolaridade (50,6%) e os que vivem na região Nordeste da capital (48,6%). Por outro lado, a aprovação entre os eleitores da região Noroeste e da Pampulha é menor – 35,7% e 31,2%, respectivamente. 


Minas Gerais 


 No caso da avaliação da administração estadual, a maior parte dos eleitores (49,6%) aprova a gestão do governador Romeu Zema, mas o índice caiu 11,5 pontos percentuais quando comparado a setembro (61,1%). A desaprovação, por sua vez, cresceu 9 pontos percentuais, passando de 32,9% para 41,9% no mesmo período. 


Ainda de acordo com informações da pesquisa, ao contrário de Lula, que é mais popular entre os mais velhos, por exemplo, a aprovação do governo Zema é homogênea entre todos os recortes analisados (faixa etária, sexo, níveis de renda e escolaridade e região). 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados