domingo, 28 de abril de 2024
31 98695-0049
Brasil

19/03/2024 às 09h24

42

Redacao

Vespasiano / MG

Zema anuncia que laticínios que importam leite em Minas Gerais vão passar a pagar ICMS de 18%
Governador anunciou medida para proteger produtores locais de leite durante encontro no Expominas
Zema anuncia que laticínios que importam leite em Minas Gerais vão passar a pagar ICMS de 18%
Produtores se reuniram em um grande evento no ExpoMinas

O governador Romeu Zema (Novo) anunciou nesta segunda-feira (18), durante encontro de produtores mineiros de leite, que o estado vai retirar os laticínios que importam leite em pó do Regime Especial de Tributação.


A medida tem como objetivo proteger os produtores de leite no estado, que sofrem com a concorrência de produtores de leite em pó de outros países.


“Os produtores de leite representam uma classe muito importante em Minas Gerais, com mais de 220 mil micro e pequenos produtores, o que gera muitos empregos e leva muita renda para o campo. E Minas Gerais é o estado que mais produz leite e laticínios no Brasil. Esses produtores têm sofrido muito com a concorrência do leite importado, que nós consideramos desleal”, afirmou o governador.


As empresas que importam o produto vão passar a pagar o ICMS de 18%, no momento da comercialização.


No ano passado, as importações mineiras de leite em pó somaram de US$ 62,6 milhões. E, neste ano, as compras continuam crescentes. No primeiro bimestre deste ano, as importações já alcançaram US$ 12,7 milhões, representando 20,3% do valor de 2023.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados