Sábado, 27 de abril de 2024
31 98695-0049
Brasil

14/03/2024 às 10h20

36

Redacao

Vespasiano / MG

Caminhão explode: imagens mostram ‘rua de fogo’ e momento em que chamas consomem casas e carros
Corpo de Bombeiros ainda trabalha no rescaldo do incêndio do caminhão com combustíveis, que atingiu também casas e outros veículos; o motorista morreu e nove pessoas ficaram feridas
Caminhão explode: imagens mostram ‘rua de fogo’ e momento em que chamas consomem casas e carros
Motorista morre e várias pessoas ficam feridas após caminhão carregado com combustível capotar, pegar fogo e destruir casas no Anel Rodoviário

Imagens mostram os carros e casas em chamas após o caminhão carregado com combustível tombar, pegar fogo no bairro Goiânia, na região Nordeste de Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira (14). O motorista morreu e, pelo menos, nove pessoas ficaram feridas.


O caminhão estava na BR-381, no cruzamento com a MG-5, próximo à rua da Estrada. Conforme o Corpo de Bombeiros e com testemunhas, ele perdeu o controle da direção, o veículo tombou na pista e explodiu em seguida. O combustível escorreu pela via e criou uma “rua de fogo”.


''Cachoeira de fogo’’


“Tinha acabado de chegar do serviço, estava cochilando quando ouvi o barulho e vi clarão. Cheguei na grade para tentar sair e ajudar, mas não deu. Começou uma cachoeira de fogo a descer pelo portão”, relatou uma das sobreviventes à Itatiaia que vive com a companheira em um dos lotes.


O terreno tem aproximadamente 80 pessoas que moram em barracões alugados e diversos carros parados. Conforme o Corpo de Bombeiros, seis casas foram atingidas.


Foi então que ela correu até a parte de trás do imóvel. “Entrei no banheiro, que era o único lugar que não tinha fumaça, e liguei a água. Depois, gritei para o pessoal tentar quebrar a parte do muro”, lembrou. Ela conseguiu deixar o local com ajuda de vizinhos. “Queimou a moto, o armário, praticamente tudo que a gente tinha”, lamentou.


Os bairros Goiânia e Maria Goretti estão sem energia já que a fiação foi atingida. A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a Cemig.


A Defesa Civil vistoriará os imóveis.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados