Giuliano Fonseca: Porque não acreditar...

Porque não acreditar...

É abrir os jornais, as revistas, ligar a televisão ou o rádio e nos depararmos com o aumento da criminalidade, os escândalos de corrupção, e outros problemas que assolam nosso país e nos fazem perder a fé. Devemos fraquejar e acreditar que nada mais tem jeito? É claro que não. Sabemos que muito do que está por aí de errado, tem a nossa parcela de contribuição, com algumas péssimas escolhas que somos levados a fazer. Mas e daí? Quem nunca errou que atire a primeira pedra. Há tempo para corrigir. Somos historicamente um povo chamado a lutar, a brigar por seus direitos e vencer. Sempre a tempo de reescrever uma nova história.

Por muitos fui alertado sobre abrir um novo negócio em meio a uma crise econômica, e as conhecidas “dificuldades” de Vespasiano e sua região. Mas também não há espaço para o medo. Quem quer vencer, luta, batalha, trabalha. Porque não acreditar na minha terra natal, onde nasci e cresci. Onde cultivo meus melhores amigos e familiares. Só conseguimos mudanças, quando propomos mudanças, quando acreditamos nelas. E porque não acreditar?

Não é porque alguns ainda estão empacados na década de 50, que você também deve ficar. Proponha, inove, renove... Nossa cidade mudou, nossa região mudou, o cidadão está mais exigente, o consumidor está mais exigente e isso é natural. As transformações do país, do mundo afetam diretamente as ações das pessoas.

Eu acredito que só nós, enquanto cidadãos, podemos mudar a realidade em que vivemos hoje.  Não basta ficar atrás de uma tela xingando Deus e o mundo. Não adianta só reclamar que tudo está errado. É preciso mudar as atitudes. Você não fará um final diferente, fazendo as mesmas escolhas do passado.

PARTICIPE COM O EM DIA!

(31) 98304-6679

Redação: rua 27 de dezembro, 244, Názia.

Vespasiano-MG

Telefone: (31) 3991-0913

email: redacao@jornalemdia.com