OMISSÃO DE DADOS? Secretário afirma que são 26 casos de COVID na cidade. Boletim Epidemiológico anuncia 21.

May 27, 2020

Secretário Municipal de Saúde afirma que Vespasiano tem 26 casos, já último Boletim Epidemiológico oficial publicado aponta 21. Em reunião remota na manhã da última terça-feira (26), a Câmara Municipal de Vespasiano teve a oportunidade de entrevistar o Secretário Municipal de Saúde de Vespasiano, Luiz Felipe Caram. Na sabatina, o secretário teria dito que Vespasiano possui 26 casos confirmados de COVID-19. Já no Boletim Epidemiológico do mesmo dia apontava 21 casos.

Segundo a vereadora Marta Mansur, que participou da reunião, vários assuntos em relação a Pandemia foram tratados, inclusive o número crescente de casos na cidade. “Eu ainda perguntei duas vezes a ele. São 26 mesmo? 21 de ontem mais 5? E ele confirmou novamente que sim”, disse Mansur. A vereadora ainda diz que indagou a informação do Boletim se estava correta e os mesmos confirmaram que os números oficiais eram de 21 casos.

O número de casos confirmado da doença em Vespasiano tem crescido assustadoramente. Já é maior que as cidades do entorno como: Pedro Leopoldo, Lagoa Santa, São José da Lapa, Confins e Matozinhos que integram a microrregião de Vespasiano. Há pouco mais de uma semana, a Prefeitura da cidade afirmava que o município não possuía nenhum caso da doença. Após a disparada no número de confirmações a Prefeita Ilce Rocha revogou o decreto que flexibiliza o comércio. 

O decreto 8.527/2020, revogou a liberação das atividades de salões de beleza, barbearias, clínicas e a vedação de consumo no interior de bares e restaurantes. Há pouco mais de uma semana, a Prefeitura havia anunciado em rede nacional de comunicação que a cidade era a única com mais de 100 mil habitantes que ainda não tinha nenhum caso confirmado da doença. Assustadoramente em uma semana os casos dispararam. Segundo o programa “Esporte Espetacular” da rede Globo de Televisão do dia 17 de maio, Vespasiano adotou medidas brandas de flexibilização.

A Prefeitura de Vespasiano vai receber nos próximos dias mais R$ 15.278.950,29 para enfrentamento a Pandemia provocado pelo CoronaVírus. Projeto aprovado no Senado no mês de maio garante repasse dos recursos. O município já recebeu R$ 1,5 milhões do Governo Federal.

Segundo o último Boletim Epidemiológico que está publicado nas redes sociais oficiais da Prefeitura os casos estão nos bairros:

Caieiras (2), Célvia (2), Gávea (2), Jardim da Glória (1), Novo Horizonte (1), Nova Pampulha (1), Santa Clara (1), Santa Maria (1), Serra Dourada (1), Vida Nova (1), Vila Esportiva (1).

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

PARTICIPE COM O EM DIA!

(31) 98304-6679

Redação: rua 27 de dezembro, 244, Názia.

Vespasiano-MG

Telefone: (31) 3991-0913

email: redacao@jornalemdia.com