Ônibus "cata véio" tenta tirar idosos das ruas

April 10, 2020

Iniciativa de moradores de Vespasiano (MG) tem divertido a população e alertado sobre a necessidade de permanecer em casa durante a quarentena

 

 

Um casal de de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, reformou um caminhão, carinhosamente apelidado de "Cata Veio", para circular pela Grande BH alertando os idosos sobre a importância de manter o isolamento social durante a pandemia do coronavírus.

"É o caminhão Cata Veio passando na sua rua. Acima de 60 anos, tamo levando ôces pra casa" (sic), diz a mensagem em um alto-falante.

 

A iniciativa começou como uma tentativa bem humorada da empresária Katya Salomão de conscientizar as sete tias idosas sobre a necessidade de ficar em casa durante a quarentena.

O ônibus comprado por seu marido, André, para uma restauração, acabou se transformando no veículo perfeito para transmitir a mensagem do casal. Deu tão certo que, agora, a empresária está recebendo pedidos de ajuda da população.

— As pessoas param a gente, filmam, e falam "mãe, fica em casa que o cata véio existe mesmo". Netos também fazem vídeos para as avós. Está sendo muito divertido.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

PARTICIPE COM O EM DIA!

(31) 98304-6679

Redação: rua 27 de dezembro, 244, Názia.

Vespasiano-MG

Telefone: (31) 3991-0913

email: redacao@jornalemdia.com