Deputado Douglas Melo solicita a Governador que finalize obra do Hospital Regional e leve atendimento do Hospital Municipal pra lá

September 27, 2019

Medida solucionaria problemas das obras paralisadas e ampliaria o antedimento para Sete Lagoas e região

 

Em reunião na última quarta-feira (13), com o Secretário de Estado de Saúde, o deputado Douglas Melo sugeriu ao Governo a transferência do Hospital Municipal de Sete Lagoas para o prédio do Regional que ainda não foi entregue para a população. A proposta tem o objetivo de solucionar o problema das obras inacabadas, ampliar o número de atendimentos para Sete Lagoas e cidades vizinhas, além de modernizar as instalações, oferecer novas serviços e atender com dignidade a população. A proposta foi recebida com bons olhos pelo Governo e teve o aval do Cismisel – Consórcio Intermunicipal de Saúde da região. O deputado também legou a proposta diretamente para o Governador Romeu Zema.

 

 O Hospital Regional de Sete Lagoas é uma das obras mais aguardadas pelos moradores da região. Já são mais de 10 anos de espera, mas até hoje o Governo do Estado não entregou o hospital para a comunidade. A sugestão de transferência foi levada pelo deputado estadual Douglas Melo para Nesta para o Secretário de Saúde do Estado, Dr. Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva. Após estudos por vários meses da situação da Prefeitura de Sete Lagoas e cidades vizinhas, Douglas Melo decidiu apresentar a proposta para solucionar o problema do Hospital Regional ao Governo de Minas.

O modelo de hospital que vem sendo construído em Sete Lagoas, terá um valor de manutenção para a prefeitura muito superior ao do Municipal. Segundo o deputado, a  preocupação é que a obra seja finalizada, mas que o hospital possa realmente atender à população de toda a região. “No documento que entreguei ao Secretário Estadual de Saúde, eu sugiro ao Governo que faça um estudo e viabilize a transferência do Hospital Municipal de Sete Lagoas para o prédio, onde vem sendo construído o Hospital Regional. Neste modelo que sugeri, as prefeituras da região e o Governo reuniriam condições para manter a unidade, já que, não haveria necessidade de utilizar todo o espaço físico do prédio. E já existe entre as cidades uma pactuação com Sete Lagoas para que os pacientes, sejam atendidos no Municipal. No espaço ocioso, poderá ser realizada uma parceria público privada, o que ajudará na manutenção do prédio. Neste modelo, é importante lembrar, que o hospital atenderá toda a região, como o Municipal já vem fazendo. A grande diferença é que o paciente terá uma unidade com leitos novos, além de UTI e CTI modernos”, explicou Douglas Melo.

O Secretário de Estado de Saúde Dr. Carlos Eduardo, gostou da sugestão e se comprometeu em levar para a apreciação do Governador Romeu Zema e sua equipe da saúde. Participaram da reunião os prefeitos Juninho de Inhaúma e Patrick de Fortuna de Minas, que são Presidente e Vice do Cismisel. Acompanharam também, os membros da diretoria da Irmandade Nossa Senhora das Graças, Toninho Bahia, Bruno e Nilo.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

PARTICIPE COM O EM DIA!

(31) 98304-6679

Redação: rua 27 de dezembro, 244, Názia.

Vespasiano-MG

Telefone: (31) 3991-0913

email: redacao@jornalemdia.com