Prefeito de Itabirito é cassado

January 22, 2019

Eleitos com quase 57,8% dos votos, o prefeito de Itabirito Alexander Silva Salvador de Oliveira, conhecido como Alex Salvador (PSD), e o vice Wolney Pinto de Oliveira (DEM) tiveram os mandatos cassados por unanimidade na noite dessa segunda-feira pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG). Com a decisão, que anula mais da metade da votação do pleito de 2016, a Justiça Eleitoral vai convocar novas eleições para a cidade da Região Metropolitana. Isso só ocorrerá depois de esgotados os recursos.

 

Para os magistrados do TRE, o prefeito cometeu abuso de poder econômico e captação ilícita de recursos na campanha. O relator do caso, juiz Nicolau Lupianhes, entendeu que ficou comprovado por meio de prova testemunhal e documental um “ esquema de triangulação bem organizado e ilícito. No julgamento, foi mantida a decisão do juiz de primeira instância em relação à cassação dos mandatos e para tornar inelegíveis os políticos e os doadores da campanha. 

Segundo a ação proposta pelo Ministério Público Eleitoral, a chapa recebeu doações de pessoas jurídicas. No caso, foram empresas que prestam serviço de transporte em Itabirito. Enquanto não houver outro pleito, a cidade será governada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Arnaldo (MDB).

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Please reload

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

PARTICIPE COM O EM DIA!

(31) 98304-6679

Redação: rua 27 de dezembro, 244, Názia.

Vespasiano-MG

Telefone: (31) 3991-0913

email: redacao@jornalemdia.com