Vespasiano perde de uma só vez comando da 3ª Região da PM e do 36º Batalhão

January 16, 2019

 

Vespasiano sofreu um grande baque no combate à criminalidade em 2018. De uma só vez a cidade perdeu a sede da 3ª Região da Polícia Militar que comandava mais de 28 cidades de Minas e o comando do 36º Batalhão da Polícia Militar responsável por mais oito cidades do entorno. O comando foi transferido para Santa Luzia. O que representa para Vespasiano menos policiais nas ruas, menos viaturas e menos criminosos sendo presos.

 Em 2017, o jornal EmDia já alertava para o problema de segurança. Matéria publicada em julho mostrava os resultados de uma pesquisa feita pelo IPEA Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), que assustou os moradores de Vespasiano. O levantamento apontava o município como o segundo mais violento da Região Metropolitana de Belo Horizonte, com uma taxa de homicídio de 43,9 a cada 100 mil habitantes – atrás apenas de Betim. Considerando o ranking nacional, Vespasiano ocupa a 240º posição dentre os mais de 5.000 municípios do país.

Ainda na época o então Comandante do 36º Batalhão, Ten Cel Edesio Amorim Anacleto, afirmava que não haveria redução do efetivo em Vespasiano. “A estrutura fixa da Cia de Polícia Militar do Centro de Vespasiano e do bairro Santa Clara serão desativadas e bases comunitárias móveis serão implantadas”. Apenas uma Base Móvel foi disponibilizada para a cidade até hoje.

 

Nossa redação está tentando contato com a Assessoria de Imprensa da PM e da Prefeitura de Vespasiano, mas ainda não obteve respostas do porquê da transferência e se foi feito algo para que ela não acontecesse.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Please reload

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

PARTICIPE COM O EM DIA!

(31) 98304-6679

Redação: rua 27 de dezembro, 244, Názia.

Vespasiano-MG

Telefone: (31) 3991-0913

email: redacao@jornalemdia.com