Vereadora Marta Mansur quer suspensão da cobrança da taxa do rotativo

June 21, 2018

Após ouvir e comprovar as dificuldades enfrentadas pelos comerciantes da região central, a vereadora Marta Mansur se reuniu com o Executivo Municipal, no dia 16 de maio, para discutir sobre a cobrança do estacionamento rotativo e apresentar proposta para solucionar problemas ocasionados pela cobrança e buscar uma solução para atender os interesses coletivos.

 

Marta Mansur entregou à prefeita Ilce Rocha dois abaixo-assinados, sendo um dos comerciantes da área central com mais de 400 assinaturas e outro da OAB de Vespasiano, que somam mais de 500 assinaturas, solicitando a suspensão na cobrança da taxa do rotativo, com a justificativa que essa cobrança está causando prejuízo ao comércio e dificultando o acesso aos prédios onde funcionam os órgãos públicos.

 

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e os comerciantes foram convidados pela vereadora para falarem dos problemas ocasionados desde a implantação do serviço, em 2015. Os comerciantes presentes afirmaram que estão insatisfeitos porque as vendas no comércio diminuíram significativamente e a população discorda da cobrança do valor de cada unidade de crédito – R$ 2,00 (dois reais) – para permanência de até duas horas.

 

Outra reclamação constante é de que a TI.Mob (empresa que tem a concessão o serviço no município) está vendendo a quantidade mínima de R$ 10,00 de crédito para utilizar o estacionamento rotativo, ficando no prejuízo pessoas de outras cidades que vêm a Vespasiano apenas uma vez. A sugestão é que a cobrança seja fracionada para que o motorista pague apenas pelo tempo que seu veículo ficar estacionado. Outra situação que foi exaustivamente questionada foi a grande quantidade de multas aplicadas pela Transvesp.

 

Os colegas vereadores também foram convidados para participar da discussão e representantes da TI.Mob também estiveram presentes.  Ao final da reunião, uma comissão foi formada para discutir os tópicos abordados e para estudar o contrato de concessão do serviço para atender as reivindicações apresentadas em busca de melhorias para os cidadãos e comerciantes.

 

Comissão do Estacionamento Rotativo

A comissão do estacionamento rotativo está se reunindo e estudando o contrato de concessão do serviço, firmado entre a Prefeitura de Vespasiano e a TI.Mob,  para levar à prefeita as sugestões legais para que essa cobrança seja suspensa.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Please reload

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

PARTICIPE COM O EM DIA!

(31) 98304-6679

Redação: rua 27 de dezembro, 244, Názia.

Vespasiano-MG

Telefone: (31) 3991-0913

email: redacao@jornalemdia.com