Vila do Papai Noel encanta vespasianenses

December 19, 2017

Pela primeira vez, uma cidade da Região Norte Metropolitana abriga uma coleção de peças natalinas originadas de mais de 90 países. O evento natalino está aberto para visitação até o próximo dia 22 de dezembro

 

Durante o mês de dezembro as pessoas no mundo todo vivenciam um mês diferente pelos festejos natalinos e as festas de fim de ano. Em Vespasiano não o espírito natalino contagiou positivamente os vespasianenses e moradores das cidades vizinhas.

Pela primeira vez, uma cidade do Vetor Norte da capital está recebendo a Vila do Papai Noel, no Centro de Convenções Risoleta Neves: uma coleção de artigos natalinos originada de mais de 90 países. Desde a sua primeira exposição, apenas Belo Horizonte recebeu a mostra em diversos locais da capital mineira.

A Vila é uma exposição de Papais Noéis, que a professora Maria Elvira Salles Ferreira vem colecionando ao longo de mais de 40 anos.

A exposição conta com representações do Bom Velhinho, Mamães Noéis, presépios, anjos, renas, trenós, casinhas de madeira, árvores de Natal e muito mais.

A Prefeitura de Vespasiano, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, planejou uma programação extensa e diversificada para a Vila do Papai Noel, com entrada franca, que vai até o dia 22 de dezembro.

 

Casa do Papai Noel

 

A abertura de Vila do Papai Noel aconteceu no último dia 2 de dezembro, no Centro de Convenções Risoleta Neves. O Bom Velhinho chegou a Vespasiano no carro do Corpo de Bombeiros e desfilou por inúmeras ruas da cidade. Passou pelos bairros Santo Antônio, Názia, Célvia, Centro, Caieiras até chegar ao Centro de Convenções, onde muitas crianças e famílias inteiras o aguardavam.

 

Papai Noel recebeu, simbolicamente, das mãos da Prefeita de Vespasiano, Ilce Rocha, a chave da cidade. Em seguida todos aguardavam ansiosos a abertura dos portões e o acendimento oficial das luzes da Vila do Papai Noel.

As pessoas que estiveram presentes na abertura do evento ficaram encantados com a apresentação do Cortejo Natalino e da Banda Jovem da Escola de Artes Capitão Carambola. Também puderam degustar deliciosas comidas e petiscos no Encontro Gastronômico de Vespasiano e Festival Food Truck.  

 

Para a Prefeita Ilce Rocha, é contagiante ver a emoção nos olhos das pessoas. “Ver o misto de sentimentos das crianças, dos adultos e idosos é emocionante. Esta época do ano é muito bonita e contagia a todos nós. Tivemos a oportunidade de fechar este ano difícil, com este presente para os vespasianenses, sediar a Vila do Papai Noel, com toda a magia do Natal”, frisou a Prefeita.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Please reload

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

PARTICIPE COM O EM DIA!

(31) 98304-6679

Redação: rua 27 de dezembro, 244, Názia.

Vespasiano-MG

Telefone: (31) 3991-0913

email: redacao@jornalemdia.com