Comércio se prepara para o Megafeirão de Natal CDL

November 28, 2017

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Vespasiano prepara um dos grandes eventos do Vetor Norte em 2017. O Megafeirão de Natal vai reunir o que há de melhor no comércio de Vespasiano. A promessa é de grandes ofertas, entretenimento, lazer e diversão para toda família. Além dos stands com as principais lojas da cidade, a feira vai contar com uma Praça de Alimentação completa, com apresentações artísticas e musicais, área de lazer para crianças e a “Vila do Papai Noel”, com mais de 800m2 e 3.000 peças natalinas. O Megafeirão começa no próximo dia 06 de dezembro e vai até o dia 10 no Centro de Convenções “Risoleta Neves” no bairro Caieiras.

 

Comércio tem boas expectativas para o Natal

 

Casas enfeitadas com árvore de Natal, Papai Noel, guirlanda, presépio, pisca-pisca e presentes, muitos presentes... Sim, o Natal, a época mais encantadora do ano chegou e com ela a expectativa do comércio de fazer boas vendas. Esta é a principal data para o comércio brasileiro, pois movimenta todos os setores (brinquedos, eletroeletrônicos, cosméticos, vestuário etc.), mas os comerciantes estão pouco otimistas com as vendas de final de ano.

 

O empresário Adilson Maturana há pouco mais de 15 dias abriu a loja de artigo esportivos e moda fitness no Centro de Vespasiano. “Optei por abrir uma loja na cidade porque tem um comércio ativo e surgiu uma oportunidade de ponto. Já atuo no ramo há 8 anos em Lagoa Santa e aqui espero crescer gradativamente ao longo dos próximos seis meses Quanto as vendas para o Natal eu estou com boa expectativa, porém de forma realista, pois as pessoas estão consumindo comedidamente,” explica.

 

No setor calçadista, o gerente da KM Calcados, Raimundo Ribeiro dos Santos Jr., espera ampliar em 10% as vendas em relação ao passado. “As pessoas estão consumindo de maneira tímida este ano, tenho como base o dia das mães que é a segunda melhor data e as vendas ficaram abaixo do esperado,” explica. Nilma Cruz, proprietária da Multiplik Viagens relatou que, nesse mês de novembro, as vendas tiveram um aumento de 20% em comparação ao mesmo período de 2017 e está otimista para as vendas para o réveillon.”

 

Cleumira Lúcio do Ponto Chic espera que as vendas se iguale ao ano passado. “Se tiver um aumento nas vendas, acredito que tenha um aumento de 5%. Os clientes já estão pesquisando as compras para o Natal, e grande maioria quer uma “lembrança”, então já estou investindo nesses produtos com valor mais em conta.” Para Gabriela Araújo, gerente da Loja Ricardo Eletro em Vespasiano, existe uma expectativa de aumento de 5% nas vendas em dezembro. E para melhor atender os clientes, vamos funcionar todos os domingo de dezembro, das 9h às 13h, e as pessoas estão interessadas em TVs, tablets, celulares e linha branca (fogão, máquinas de lavar etc.)

 

Este ano, a CDL de Vespasiano está organizando o Mega Feirão de Natal e o Encontro da Gastronomia, juntamente com a Frente Mineira da Gastronomia do Vetor Norte. “A CDL optou por voltar a uma fórmula que deu certo no passado e que está viva na memória dos comerciantes como um ótimo evento,” disse o presidente da CDL, Rodrigo Barbosa Silva.

Rodrigo explicou que a expectativa é antecipar as vendas de Natal, gerar negócios, criar um ambiente agradável para os clientes, divulgar as empresas locais e promover o Centro de Convenção Risoleta Neves para o Estado de Minas Gerais – onde funcionará o Mega Feirão de Natal, do dia 6 até 10 de dezembro, ao lado da Vila do Papai Noel.

 

“Aproximadamente 60 expositores irão participar do Mega Feirão de Natal. No local, haverá estacionamento gratuito para os clientes, praça de alimentação, brinquedos para crianças, shows de artistas locais, além da presença do Papai Noel.”

 

O Mega Feirão de Natal está sendo organizado pela AMORA Assessoria em Eventos, conta com o da Prefeitura Municipal de Vespasiano, e tem o patrocínio da Império Agência de Publicidade, Jornal Tribuna das Gerais, Portal Impactto, Forte & Seguro Segurança e Automação, Sicoob Vale do Aço, Pontoi Mídia Inteligente, Mercograff, Vepasiano FM, InetVip Telecom e BH Airport.

 

 Chegada do Papai Noel:

2/12, às 18 horas, no Centro de Convenções Risoleta Neves

2 a 22 de

Visitação ao Mega Feirão de Natal

6/12: de 19h às 22h,

7/12 e 8/12: 14h às 22h

9/12: 10h às 22h

10/12: 10h às 18h

 

Encontro gastronômico: 2 e 3/12

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Please reload

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

PARTICIPE COM O EM DIA!

(31) 98304-6679

Redação: rua 27 de dezembro, 244, Názia.

Vespasiano-MG

Telefone: (31) 3991-0913

email: redacao@jornalemdia.com