Vespasiano adere ao programa ID Jovem

July 6, 2017

 

 

A Prefeitura de Vespasiano, através da Secretaria de Juventude e Esportes realizou, no dia 16 de maio, a apresentação do programa ID Jovem. A Identidade Jovem é a garantia de direitos para mais de 18 milhões de brasileiros.

O documento é emitido pelo Governo Federal para pessoas de 15 a 29 anos, de baixa renda e da acesso a benefícios relacionados a cultura e a mobilidade, estabelecidos pelo Estatuto da Juventude (Lei nº 12.852/2013).

O programa garante a meia-entrada, que é o desconto de 50% no preço do ingresso cobrado para o público geral em eventos artísticos-culturais, esportivos, de lazer e entretenimento. Ele garante, também, a reserva de duas vagas gratuitas e duas vagas com desconto de no mínimo 50% (a serem utilizadas caso as vagas gratuitas se esgotem), nos veículos do sistema de transporte coletivo interestadual.

Para o Coordenador de Juventude, de Vespasiano, Andrés Vercesi, esse é o pontapé para a implantação de novas políticas públicas para juventude vespasianense. “Queremos dar acesso a quem por muitos anos ficou esquecido. O jovem tem direitos e deveres como qualquer pessoa, mas deve ter uma atenção especial, porque são eles que vão construir o futuro de nossa cidade e de nosso país”, afirma Vercesi.

O Superintendente da Secretaria de Direitos Humanos do Governo do Estado de Minas Gerais, Gustavo Aguiar, salientou sobre a garantia ao acesso. “A juventude de baixa renda tem que ter acesso à cultura e a mobilidade, com esse acesso os jovens vão poder ter uma nova visão de mundo, conhecimento, e, assim novas oportunidades”, falou ele.

Segundo o Coordenador da Juventude da Secretaria de Governo de Belo Horizonte, Vitor Diniz, o ID Jovem vai mudar vidas. “Temos o compromisso de transformar vidas. Estamos desenvolvendo um diálogo constante com Vespasiano para trazer novas propostas para a cidade e para o jovem vespasianense”, disse ele.

Para apresentar o ID Jovem, o Subsecretário do Comitê de Articulação Política da Secretaria Nacional de Juventude e Consultor do ID Jovem de        Minas Gerais, Alexandre Almeida de Araújo, palestrou sobre o programa. “É de extrema importância que se divulgue o ID Jovem para que um grande número de jovens possam aderir ao programa, que só depende da inscrição para que o beneficiário possa começar a transformar a sua vida”, frisou Alexandre.   

Como aderir?

O jovem que se enquadrar nos pré requisitos, pode aderir ao programa ID Jovem, após a inclusão e a validação de dados pessoais, das seguintes maneiras: pelo APP ou pelo site.

www.juventude.gov.br

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Please reload

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

PARTICIPE COM O EM DIA!

(31) 98304-6679

Redação: rua 27 de dezembro, 244, Názia.

Vespasiano-MG

Telefone: (31) 3991-0913

email: redacao@jornalemdia.com