Prefeitura de São José da Lapa continua sendo investigada por desvio de dinheiro público na “máfia dos combustíveis”

June 24, 2017

Polícia Civil chegou a pedir prisão preventiva do ex-prefeito “Quido”

 

A Polícia Civil indiciou e pediu a prisão do ex-prefeito de São José da Lapa, Francisco Fagundes de Freitas (PT). De acordo com a corporação, o político da Região Metropolitana de Belo Horizonte é suspeito de desvio de verbas. 

Ele é investigado pela "Operação Catagênese", deflagrada em março de 2015 e que apura o suposto desvio de recursos públicos em contratos de fornecimento de combustíveis para o abastecimento da frota de 19 prefeituras.

 

Ainda conforme a polícia, os inquéritos, que foram concluídos e enviados à Justiça, apontaram indício de fraudes na licitação da prefeitura de São José da Lapa com o Posto de Combustíveis Energia Ltda., que fica em Vespasiano.

 

Segundo a polícia, entre janeiro de 2013 e março de 2015, houve o pagamento irregular de cerca R$112 mil pela prefeitura de São José da Lapa ao posto.

De acordo com as investigações, o desvio seria realizado a partir do abastecimento de veículos particulares, que era custeado pela prefeitura. Além disso, um mesmo cupom seria pago duas vezes pelos cofres públicos.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Please reload

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

PARTICIPE COM O EM DIA!

(31) 98304-6679

Redação: rua 27 de dezembro, 244, Názia.

Vespasiano-MG

Telefone: (31) 3991-0913

email: redacao@jornalemdia.com