Terça, 23 de abril de 2024
31 98695-0049
Brasil

22/02/2023 às 13h00

206

Redacao

Vespasiano / MG

Greve do metrô será mantida até sábado (25); paralisação completa uma semana
Categoria reivindica negociação sobre emprego dos concursados; nova assembleia será realizada neste sábado (25)
Greve do metrô será mantida até sábado (25); paralisação completa uma semana
Ainda sem solução paralização dos metroviários

A greve total do metrô vai continuar até pelo menos este sábado (25). A decisão foi tomada em assembleia realizada pela categoria, que espera entrar em negociação com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) sobre a situação dos 1.600 concursados da companhia. Com a decisão, a paralisação total das estações de metrô de Belo Horizonte completa uma semana


Uma nova assembleia para discutir a continuidade ou não da greve foi convocada para este sábado (25), às 10h, na Praça da Estação. “Queremos saber o que vai ser feito com os concursados da CBTU-MG após a privatização. Se as pessoas que estão para aposentar serão liberadas, se vão transferir os funcionários”, reivindica Alda Lúcia dos Santos, presidente do Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro).   


“Até agora, nada foi feito. Precisa ser aberta uma mesa de negociação, com ata. Conversas informais não garantem nada”, continua Alda. Para pressionar ainda mais o governo federal, a categoria pretende manifestar em Brasília, em defesa dos concursados da CBTU-MG. O Sindimetro afirma que aguarda um “fator novo” por parte do governo para dar fim ao movimento e reabrir as estações.


Privatização do metrô


Com lance único de R$ 25,75 milhões, o Grupo Comporte — que reúne empresas de transporte rodoviário e urbano de passageiros, cargas e turismos — venceu o leilão de concessão do metrô de Belo Horizonte, realizado em 22 de dezembro na Bolsa de Valores de São Paulo (B3).

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados