Sexta, 19 de abril de 2024
31 98695-0049
Brasil

13/02/2023 às 16h52

216

Redacao

Vespasiano / MG

Cruzeiro tenta sair de crise contra Atlético embalado em clássico no Horto
Em momentos opostos, equipes se enfrentam nesta segunda-feira (13), às 20h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 5ª rodada do Estadual
Cruzeiro tenta sair de crise contra Atlético embalado em clássico no Horto
Goleiro Rafael Cabral

Cruzeiro e Atlético fazem o primeiro clássico de 2023 em situações opostas no Campeonato Mineiro. Enquanto o time celeste, mandante da partida, tenta se recuperar e espantar a crise após duas derrotas consecutivas para América e Pouso Alegre, o Galo quer emplacar o quinto triunfo seguido para manter 100% de aproveitamento e encaminhar a classificação às semifinais do estadual. A bola rola nesta segunda-feira (13), às 20h, no Independência, em Belo Horizonte, pela quinta rodada.


A Raposa precisa urgentemente de uma vitória para se credenciar na briga pela classificação às fases finais. Com quatro pontos em quatro partidas, o time está na lanterna do Grupo C, composto por Tombense (1º lugar, com sete), Democrata-GV (2º, com seis) e Ipatinga (3º, com quatro). 

O Cruzeiro, inclusive, corre o risco de ficar fora da Copa do Brasil de 2024. Caso não avance às semifinais, precisa vencer o Troféu Inconfidência para garantir vaga na competição como representante estadual sem depender de outros fatores.

O fraco rendimento fez a Raposa igualar o seu pior início de Estadual no século. A sequência é semelhante à de 2004, quando o Mineiro era disputado por 14 clubes. Na ocasião, a equipe venceu uma partida, empatou uma e perdeu duas nas quatro rodadas iniciais.


No entanto, para o goleiro e capitão Rafael Cabral, o cenário negativo não aumenta a pressão sobre os jogadores do Cruzeiro para o clássico. 

"Não é que a gente chega pressionado no clássico. Quando você joga no Cruzeiro, você tem que estar no seu nível sempre. Você precisa estar no máximo do seu nível. Você vê um jogo que a gente fez muito ruim, toda a repercussão que teve". 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados