Quinta, 28 de março de 2024
31 98695-0049
Política

10/02/2018 às 15h27

150

Redacao

Vespasiano / MG

PGR se manifesta contra pedido de Aécio para desmembrar inquérito no Supremo
A manifestação foi enviada após a defesa de Aécio pedir o desmembramento das investigações.
PGR se manifesta contra pedido de Aécio para desmembrar inquérito no Supremo
Foto: Reprodução

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou manifestação ao Supremo Tribunal Federal (STF) na qual se posicionou contra o desmembramento de um inquérito que tem o senador Aécio Neves (PSDB) entre os investigados.


A manifestação foi enviada após a defesa de Aécio pedir o desmembramento das investigações.


Os advogados do senador querem que as apurações sobre os demais envolvidos – incluindo a irmã dele, Andrea Neves – sejam remetidas à primeira instância da Justiça e que somente a parte referente ao tucano fique no STF.


Ao Supremo, Raquel Dodge observou que a investigação ainda está na fase inicial, acrescentando que o inquérito deve prosseguir.


Além disso, a procuradora afirma que a produção de provas está ligada a todos os envolvidos e, por isso, não é possível o desmembramento.


O inquérito


O inquérito foi aberto para apurar a suposta prática de lavagem de dinheiro por parte de Aécio, além do suposto recebimento de vantagens indevidas pelo grupo J&F, controlador do frigorífico JBS.


Como parte do acordo de delação premiada, o dono da JBS, Joesley Batista, entregou em maio de 2017 um áudio de uma conversa dele com Aécio na qual os dois acertam o pagamento de R$ 2 milhões.


Na gravação, Aécio diz que o dinheiro servirá para pagar advogados que o defendem na Lava Jato. A PGR afirma que o dinheiro era propina.


Quando o áudio se tornou público, Aécio negou o recebimento de propina e afirmou que a única prioridade seria preparar a defesa e provar o "absurdo" das acusações.

FONTE: G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados