Sexta, 03 de maio de 2024
31 98695-0049
Brasil

22/01/2024 às 10h32

85

Redacao

Vespasiano / MG

Cruzeiro tenta quebrar jejum que já dura desde 2019
Raposa conta com seis novas peças no elenco e com o trabalho de Nicolás Larcamón, no banco de reservas
Cruzeiro tenta quebrar jejum que já dura desde 2019
Com elenco renovado clube espera melhores resultados em 2024.

Em busca do fim do jejum de quatro anos sem um título estadual (conquistou o último em 2019), o Cruzeiro inicia o Campeonato Mineiro com uma nova comissão técnica, ancorada por contratações pontuais. O argentino Nicolás Larcamón, anunciado ainda no fim de 2023, é mais uma aposta estrangeira da SAF estrelada para o comando técnico da equipe.


Ao contrário do ano passado, quando o clube reformulou todo o elenco e trouxe 17 jogadores para a disputa da competição, a Raposa começa o estadual de 2024 com seis reforços. Zé Ivaldo, Rafa Silva, Gabriel Veron, Dinenno, Lucas Romero e Leo Aragão foram os escolhidos para suprir algumas perdas do elenco de 2023.   


 


A principal delas foi o artilheiro da equipe na última temporada, Bruno Rodrigues. Em 49 jogos, o atacante marcou 13 vezes e ainda contribuiu com outras sete assistências. Outros jogadores também deixaram o clube. O zagueiro Luciano Castan, outro titular em 2023, deu adeus ao Cruzeiro para acertar com o Sport. Além deles, Nikão, Gabriel Mesquita, Weverton e Matheus Jussa também já não fazem mais parte do elenco estrelado, assim como Gilberto e Paulo Vitor. Wesley também não deve permanecer na Toca da Raposa 2.   


De volta ao Mineirão, o Cruzeiro pode transformar o Gigante da Pampulha no grande reforço celeste para a disputa do Campeonato Mineiro. No início de 2023, o clube travava um imbróglio com a Minas Arena, administradora do estádio e, por conta do impasse, não chegou a disputar uma partida sequer no maior palco do futebol mineiro durante todo o campeonato estadual.


Considerando as opções disponíveis, o time-base do Cruzeiro no Mineiro deve ser: Rafael Cabral, William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Japa e Matheus Pereira; Arthur Gomes, Gabriel Veron e Dinenno. A estreia celeste está marcada para a próxima quarta-feira (24), às 19h, contra o Villa Nova, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados