domingo, 05 de maio de 2024
31 98695-0049
Brasil

11/10/2023 às 09h08

390

Redacao

Vespasiano / MG

Vespasiano está há sete anos e meio sem grandes investimentos
Belgo Mineira já anunciou a saída do município e cidades como São José da Lapa e Lagoa Santa tem a preferência dos empresários
Vespasiano está há sete anos e meio sem grandes investimentos
Belgo Mineira vai encerrar suas atividades na cidade em 2024

Vespasiano tem perdido o protagonismo de cidade importante para investimentos nos últimos anos. Além de não atrair nenhuma grande empresa, tem perdido as que a anos estavam instaladas no município. A última a se despedir foi a Belgo Mineira. A empresa é uma das responsáveis por empregar centenas de Vespasianenses. Na contramão, São José da Lapa recebeu o maior parque aquático de Minas Gerais, o Aquabeat e Lagoa Santa vai ter seu shopping center na porta de Vespasiano. A MDE que era sediada no antigo prédio da fábrica de cervejas Antártica, também encerrou suas atividades no local. O terreno que foi cedido para a empresa pela Prefeitura está sendo alvo de depredação e furtos e está em estado de abandono.


Procurada pela nossa reportagem a Belgo em nota disse que:


A Belgo Arames confirma a transferência do processo de produção da unidade de Vespasiano (MG) para suas fábricas em Sumaré (SP) e Itaúna (MG). Com isso, a previsão é que suas atividades em Vespasiano sejam encerradas em dezembro de 2024. Esse processo está acontecendo de forma gradativa e planejada, incluindo medidas para minimizar o impacto para os empregados da unidade e para a cidade. A decisão foi motivada após estudos que apontaram a necessidade de uma reorganização do processo de produção do steel cord (arame de aço para reforço de pneus radiais), buscando a sustentabilidade do negócio. A Belgo Arames não está medindo esforços para preservar o trabalho do maior número possível de empregados da unidade e está oferecendo oportunidades de transferência para outras fábricas. Em respeito à comunidade de Vespasiano e a todos os envolvidos nos projetos sociais apoiados pela empresa, a Belgo Arames irá manter os seus programas de investimento social até o fim de 2024.” Lagoa Santa terá grande Shopping Center


O Grupo SFA, conduzido pelo empresário Estevam Duarte de Assis, anunciou a construção do Shopping Center – GSFA, um Power Center, com a presença das maiores lojas âncoras do país que ficará localizado em Lagoa Santa. O mega investimento já é considerado como o maior do Vetor Norte da Região Metropolitana de BH nos últimos 20 anos e está orçado em mais de 300 milhões de reais. O Shopping será construído em um terreno de 200.000 m², fruto da parceria com o grupo Unitas. As obras estão a todo vapor e já na primeira etapa vai gerar 1500 empregos diretos. Quando concluído e em plena operação, a previsão é de que o shopping gere mais de 3000 empregos diretos na região.


Segundo Estevam, o Power Center que terá em seu núcleo o Shopping-GSFA contará com grandes lojas e mais de duas mil vagas de estacionamento. O local também abrigará faculdade, cinema, hotel e o Masterplan do projeto traz a perspectiva de lojas como Havan, Riachuelo, Renner, Petz, Rede, Supermercados Epa Plus e Atacarejo Mineirão, além de MacDonalds e Burguer King. O projeto arrojado e inovador do Grupo SFA será referência para Minas Gerais e o maior investimento privado dos últimos 20 anos em Lagoa Santa. O shopping está localizado na MG-10 entre as saídas 27 e 28. Próximo aos bairros Caieiras, Santo Antônio e Vista Alegre. Bem próximo também da Estrada Antiga de Lagoa Santa.


São José da Lapa e o maior Parque Aquático de Minas


A cidade de São José da Lapa, em Minas Gerais, acaba de ganhar o mais novo parque aquático do Estado. Com a premissa de ser a praia dos mineiros, o Aquabeat possui uma área total de 87 mil m² e uma superestrutura que inclui diversas piscinas, praia artificial, praça de alimentação, dentre várias outras atrações. Além disso, o local também disponibiliza um espaço para a realização de grandes eventos. O complexo fica a apenas 28 km de Belo Horizonte e a 10 minutos do Aeroporto de Confins, e já é considerado o maior de Minas. O empreendimento gera 500 empregos diretos.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados